Esta Capital Quer Atrair Patrocinadores Não Para Um Evento Cultural, Mas Todos

Memorial da Coluna Prestes é uma das atrações culturais do município.

Palmas é uma capital com 300 mil habitantes, sua taxa de escolarização é de 98% entre 6 e 14 anos, com renda média mensal de 3,8 salários-mínimos. Seu PIB é de R$ 9,42 bilhões e o setor terciário é quem mais gera receita para o município.

A economia é, predominantemente, formada por sociedades limitadas e firmas individuais. As microempresas são as mais comuns no município, compondo mais de 80% das 4.394 empresas registradas.

É, ainda, banhada pelo rio Tocantins e integra o bioma do cerrado.

Esses são alguns dos atrativos para que patrocinadores se interessem em investir na mais jovem capital brasileira e há um pedido para isso, formalizado pela Agência Municipal de Turismo (Agtur) por meio de edital público.

O diferencial é que ele não está interessado em atrair investidores apenas para um evento em si – o edital é para captação de patrocinadores que queiram formar parcerias para a execução de eventos turísticos. Objetivo é promover o potencial turístico e econômico da Capital e, assim, também divulgar as marcas de empresas privadas que tenham interesse em colaborar com programações gratuitas para os moradores do município e região, já que Palmas é a maior economia do Estado de Tocantins.

A AGTUR tem por finalidade desenvolver e executar a Política Municipal de Turismo, observando suas potencialidades e singularidades, para promoção, divulgação, estruturação, formatação e comercialização dos produtos e serviços turísticos em níveis regional, nacional e internacional. Porém, ela mesmo admite, o recurso direcionado à pasta não é suficiente para execução de todas as ações necessárias, mesmo, segundo ela, contando com uma equipe técnica capacitada.

Segundo o presidente da Agtur, Giovanni Alessandro Assis Silva, a iniciativa representa uma oportunidade para empresas, tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas, associarem suas marcas a eventos que visam promover a cultura e o turismo na região. Meio ambiente está entre seus atrativos.

Os interessados em patrocinar, sejam de pequeno ou grande porte, podem optar pela concessão de patrocínio na forma de serviços de locação e infraestrutura para eventos, compras de materiais que serão utilizados pela Agtur e seus equipamentos, respeitando o limite global de R$ 250 mil.

O prazo para interessados se inscreverem vai até 25 de agosto.

Edital completo foi publicado no Diário Oficial de Palmas e pode ser acessado por aqui.

LEIA TAMBÉM

Proponentes Individuais Captam Mais Nessa Faixa

Este Acordo Eleva Parceria a Outro Patamar. Envolve Governança e Muito Dinheiro 

Shopping cart close
Pular para o conteúdo