Valor Cultural

Um hub com propósito:

“Contribuir Para a Cultura Ser Grande Novamente”.

Objetivo de Valor Cultural é se tornar um hub onde se possa agregar informação de qualidade, serviço de qualidade e produtos de qualidade – um lugar de excelência, enfim – para atender a um mercado enorme e maltratado como está sendo o da cultura.

Vai proporcionar a quem com ele se envolve um porto seguro para encontrar informações capacitadoras, próprias ou de terceiros, produtos e subprodutos e serviços relevantes, todos tendo como meta principal o mercado da cultura e seus agentes.

Mas Valor Cultural não se restringe apenas à cultura como a enxergamos – será também um campo de exame para o comportamento das empresas em relação à cultura de responsabilidade social, ambiental e de governança, que hoje se definem sob a sigla ESG. Esse será o verdadeiro valor cultural que cada empresa terá. Nosso foco estará na letra S dessa sigla.

Partimos com a reformulação do site da Marketing Cultural Online, que agora passa a se chamar Valor Cultural; e do Perfil de Patrocinadores, banco de dados onde são detalhadas as aplicações das empresas em cultura, com ou sem incentivo fiscal. Outros produtos virão proximamente.

Em Valor Cultural vamos agregar as informações que antes eram exibidas no Portal de Patrocinadores e por aqui serão publicadas as entrevistas com diretores e gerentes de marketing para falar sobre patrocínio e mostrar como as empresas atuam no apoio à cultura e ações socioculturais.

Seremos um canal atuante e crítico quanto ao comportamento que adotam ao patrocinar cultura, especialmente aquelas que utilizam leis de incentivo. Bons e maus exemplos terão seu espaço de divulgação para distinguir quem, realmente, tem valor cultural.

Porém, muitas outras coisas estão sendo criadas, todas com a intenção de capacitar melhor os agentes culturais, as organizações sociais que têm a cultura como fio condutor e dar visibilidade para quem está produzindo conteúdo com qualidade.

Valor Cultural

será um ponto de encontro para auxiliar quem tem dúvida, para quem precisa de orientação, para quem necessita de serviços de consultoria sem ser explorado por isso.

Valor Cultural

será a vitrine para aqueles que têm bons projetos, que têm um artigo relevante, que têm coisas importantes para dizer.

Valor Cultural

será o guarda-chuva de tudo o que publicarmos ou criarmos, com um gancho para nortear toda a ideia, que é:

CONSTRUA SEU VALOR CULTURAL

Vamos abolir a ideia de assinantes e implantar a de construtores. Todos poderão ser construtores de Valor Cultural pagos e não pagos, desde que tenham algo relevante para oferecer aos demais membros da rede e de fora dela.

"Venha ser também um construtor de Valor Cultural."

Não estamos partindo do nada. Você poderá ler em um de nossos espaços a história da revista Marketing Cultural – cujas experiências e conceitos que a tornaram um sucesso editorial estamos trazendo para cá – e verá que não somos vendedores de sonhos.

O que fizemos foi ajudar a realização de muitos deles.

E faremos de novo.

A revista Marketing Cultural agora é um produto de Valor Cultural

Ela deixou um legado.

Agora queremos deixar outro.

Editor

Conheça os Construtores / Fundadores de Valor Cultural

sandra-valor-cultural-site
Sandra Morato
Diretora
Assistente Social de formação, com pós-graduação em Administração e Planejamento em Projetos Sociais, exerceu cargos de Direção na Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal e foi, por 4 anos, Secretária Executiva do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Consultora e especialista em ESG, é responsável pela vertente sociocultural de Valor Cultural.
eduardo-valor-cultural-foto
Eduardo Martins
Editor-Chefe
Jornalista, trabalhou 18 anos na Folha de S. Paulo como Chefe de Reportagem, Secretário de Redação em Brasília e outras funções de chefia. É um dos fundadores da revista Marketing Cultural, que hoje é um produto de Valor Cultural. É Editor-Chefe e criador do projeto Valor Cultural.