Samsung Lança Mão de Chaves Para Impulsionar Campanha Latina

Esta seção, meramente informativa, aborda campanhas publicitárias que utilizam, de alguma forma, a arte ou a cultura como meio para transmitir suas mensagens.

SmartThings, que em tradução livre pode ser definido como “Coisas Inteligentes”, é como a Samsung chama seu dispositivo que permite conectividade entre eletrodomésticos residenciais por meio de um sistema integrado e utilizando inteligência artificial.

Para vender melhor essa ideia, a empresa coreana desenvolveu campanha exclusiva para a América Latina para demonstrar aos consumidores os benefícios e facilidades que a plataforma traz para a vida das pessoas. E para isso se inspirou em um episódio clássico da série Chaves.

“Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação por meio do SmartThings”, disse Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina.

A mágica ao qual se refere se valeu da história com Chaves e Chiquinha que, ao acreditarem estar entrando na casa de Dona Clotilde – a “Bruxa do 71” – se encontraram com eventos inesperados como porta se abrindo sozinha, cortinas fechando-se do nada e luzes se apagando sem aviso.

Episódio que inspirou a campanha foi gravado em 1977. Cores, objetos e iluminação reproduziram a vila original

A campanha se valeu desses eventos para revelar que, na verdade, eles foram todos controlados por Dona Clotilde utilizando o aplicativo SmartThings com intuito de mantê-los afastados.

Cada detalhe do cenário foi projetado para evocar as memórias dos fãs do programa de TV. As cores, objetos e iluminação reproduzem fielmente a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons clássicos, como o uivo assustador dentro da casa da Bruxa, são “sem querer querendo” iguais ao seriado.

Houve cuidado também na escolha dos atores e do idioma em que eles atuaram. Mais de 200 atores latinos foram avaliados, considerando a referência de altura entre os personagens. As gravações foram em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro – assim como a produção original.

O enredo quis mostrar que por trás da “magia” está o SmartThings da Samsung.

A campanha foi desenvolvida em parceria com o Grupo Chespirito e foi criada pela Cheil Brasil, com transmissão para toda a América Latina em canais de mídia social.

Veja abaixo o resultado:

Shopping cart close
Pular para o conteúdo