Riachuelo Usa Atletas Para Inspirar Outras Mulheres

Lojas Riachuelo aderiu ao esporte de uma forma transversa. Para dar protagonismo e visibilidade à luta feminina contra a desigualdade de gênero (e outros constrangimentos do tipo que atingem as mulheres dia a dia), ela encontrou na GoldenGoal e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo, os parceiros certos para desenvolvimento de uma plataforma digital que objetiva a elevação e empoderamento feminino. Seu nome é Inspire.

A fórmula encontrada para conquistar credibilidade e impacto foi convencer cinco esportistas brasileiras a se tornarem embaixadoras do projeto e todas elas têm história de sucesso para contar. São elas: Rebeca Andrade (medalhas de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020), a nadadora Etiene Medeiros (primeira mulher do país a faturar o ouro em um Campeonato Mundial de Natação e em Jogos Pan-americanos), Raissa Rocha Machado (medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no lançamento de dardo F56, para atletas cadeirantes), a também nadadora Ana Marcela Cunha (ouro na maratona aquática em Tóquio) e a triatleta Fernanda Keller, única a disputar o Campeonato Mundial de Ironman por 22 anos consecutivos.

Atletas vencedoras: para dar credibilidade ao projeto. (Gustavo Paravidini – Divulgação)

Durante um ano a plataforma vai compartilhar nas suas redes sociais oficiais (Youtube, Instagram e Tik Tok) conteúdos com temas relacionados ao empoderamento da mulher, desigualdade de gênero, dia a dia das atletas, saúde mental e conversa com nova geração. O projeto conta com dezenas de vídeos sobre variados temas disponíveis no Youtube, além de  espaço no site para que as pessoas possam contar suas histórias.

“Como uma marca que tem as pessoas no centro do seu negócio, buscamos sempre dar voz a projetos que dão protagonismos às mulheres. Além disso somos uma empresa formada por mulheres, que representam 67% do quadro de 40 mil colaboradores, 63% delas ocupando cargos de liderança. Entendemos o quão importante é dar voz à luta feminina, principalmente por meio de mulheres que representam tanto para as brasileiras”, disse Marcella Kanner, Diretora de Comunicação e Marca da Riachuelo.

O evento de lançamento da plataforma aconteceu no Teatro Riachuelo (RJ), dia 22 de novembro.

CULTURA – Já na área da cultura, Lojas Riachuelo tem vertentes diferentes quando se analisa os segmentos patrocinados.

Ela ajuda a garantir o funcionamento do Teatro Riachuelo/Prudential e seu quinhão de contribuição, em 2020, foi de R$ 1,5 milhão. Já em 2021, o protagonismo foi maior: R$ 5,1 milhões (com lei Rouanet, claro) e ainda teve outro impulso via Midway de mais R$ 2,4 milhões.

Midway S/A, Crédito, Financiamento e Investimento é o braço financeiro do Grupo Guararapes e sua participação principal é viabilizar financeiramente algumas peças musicais, principalmente as apresentadas no palco do Teatro Riachuelo/Prudential.

Em 2020 foi a temporada carioca e a turnê por Curitiba e Porto Alegre do musical Ellis Regina – Sua História. A conta ficou em R$ 1,2 milhão (com lei Rouanet, claro).

A Guararapes Confecções tinha contribuição importante até 2016 – aportava cerca de R$ 1 milhão por ano nos musicais. Mas só voltou a fazer uso da lei federal de incentivo em 2020, sem muito entusiasmo – contribuiu com R$ 40 mil para As Aventuras de Lucas Luco, que captou, no total, R$ 2,9 milhões.

Essas e outras informações sobre mais de 1.000 empresas que patrocinam cultura estão disponíveis para nossos assinantes/construtores de Valor Cultural.

Se quiser saber mais, acesse o Perfil de Patrocinadores por aqui.

SERVIÇO

A imagem da homepage é de RODNAE Productions

LEIA TAMBÉM: Startup Ajuda Fotógrafos a Ganhar Mais

Shopping cart close
Pular para o conteúdo