Realizar projeto pode não depender somente de patrocínio – muitas vezes apoios sem dinheiro são muito bem-vindos. Como este, que envolveu peça de teatro, em que todos se beneficiam.
Na comédia A Iluminada, Heloísa Périssé usa do humor para falar sobre superação através da personagem Tia Doro, palestrante motivacional que faz uma alusão aos ted talks e oferece ao público uma inusitada forma de ver o mundo, vencer seus medos, ter coragem, confiança, coisas que ela carrega e tem exemplos para mostrar.

Mas enquanto Heloísa espalha seu talento, circula pelo foyer, plateia e até no camarim da atriz o aroma de alecrim proporcionado pela Avatim, uma empresa brasileira de cosméticos e perfumaria com fábrica em Ilhéus, que fica no Sul da Bahia, e desenvolve mais de 400 produtos com inspiração na biodiversidade brasileira.
Avatim escolheu o cheiro de alecrim para aromatizar o teatro, mas poderia escolher limão, bergamota, verbena ou baunilha. A escolha do alecrim, disseram, foi porque ele é um perfume leve e fresco para harmonizar com o tom da comédia. Quem nunca ouviu falar na empresa, pode ouvir agora por causa da peça.
Mas ela, a peça, teve outro apoiador – a Azul. Porém, patrocinador mesmo foi a Drogaria São Paulo que, juntamente com a Drogaria Pacheco, no Rio de Janeiro, faz parte do grupo DPSP S/A.
Essas duas empresas costumam patrocinar peças de teatro, mas também exposições, curtas metragens e planos de atividades de entidades sociais.
CRÉDITO
A imagem da atriz de Divulgação
A da homepage é de Vicky Tran.