Coca-Cola e a plataforma Sua Música firmaram parceria para reforçar a campanha que a gigante de bebidas está fazendo para divulgar as vantagens das embalagens retornáveis para o público nordestino.
Com investimento de R$ 100 milhões, a Coca-Cola Brasil começou a comercializar todas as garrafas PET retornáveis de suas marcas de refrigerantes em um único formato. Agora, a cada volta à fábrica, a embalagem 100% reciclável poderá ser envasada e receber um rótulo de papel destacável de qualquer produto da Coca-Cola, Assim, a pessoa poderá escolher qual bebida deseja comprar toda vez que levar a embalagem vazia de volta para o ponto-de-venda.
Oferta de produtos retornáveis faz parte da estratégia da empresa de desenvolver um crescimento consciente. Os principais benefícios da embalagem universal para o meio-ambiente são a redução de emissão de carbono e a não geração de resíduos, já que diminui a quantidade de garrafas produzidas. Com as retornáveis, anualmente, a empresa deixa de colocar mais de 200 milhões de PETs no mercado.
De olho no público nordestino, a Coca-Cola está utilizando a Sua Música para comunicar que a embalagem retornável é uma opção inteligente e sustentável. O projeto especial que a plataforma desenvolveu, em parceria com a agência McCann Rio, prevê um mês de ação crossmedia com formatos digitais de alto impacto em seu próprio ambiente, conteúdos inéditos nas redes sociais, além de ativações exclusivas com influenciadores regionais.
Os influenciadores escolhidos para amplificarem o alcance da campanha foram Paulo Rodrigues (membro do “Vila do Carlinhos Maia”, natural de Alagoas, e um dos principais influenciadores da região) e Priscila Senna (cantora da Banda Musa).
“Todas as ativações têm como objetivo mostrar como a mecânica da embalagem retornável é fácil e rápida. Usamos nossa expertise em Nordeste e nosso banco de dados para identificar os melhores influenciadores da região e propor uma campanha completa para a Coca-Cola Brasil. Eles identificaram em nós o parceiro ideal para falar com o público nordestino e temos muito prazer de fazer parte desse projeto, através de ações digitais casadas”, contou Marcela D’Arrochella, Diretora Comercial do Sua Música.
Com mais de 11 milhões de usuários por mês, o Sua Música é a maior plataforma de conteúdo de música brasileira, que tem como principais objetivos desenvolver, amplificar e conectar o universo da música. De acordo com Marcela, a campanha desenvolvida para a Coca-Cola Brasil segue exatamente as premissas e expertises da empresa. “O Sua Música é o player que mais entende de Nordeste, tanto no tocante aos artistas, quanto à audiência. Nós falamos a linguagem da região de forma legítima e genuína, por isso somos capazes de criar projetos especiais para as marcas, que vão muito além de mídia. Nessa campanha, tivemos um processo de curadoria minucioso para identificar cada influenciador e cada ação, que retratem fielmente as mensagens, a credibilidade e o posicionamento da Coca-Cola Brasil”.
SERVIÇO
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