Evento Que Estiver em Dia Com Direitos Autorais Vai Ganhar Selo do ECAD

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lançou um selo em reconhecimento aos festivais e eventos que respeitam os criadores de música e pagam os direitos autorais de execução pública. Ele fará campanha nacional para conscientizar produtores e patrocinadores sobre a importância do licenciamento musical, reconhecendo a adimplência de empresas ou iniciativas públicas e privadas. A expectativa do Ecad é ampliar a campanha este ano para estabelecimentos comerciais, rádios e outros usuários de música, que mantêm o pagamento em dia. A edição do selo será anual.

O primeiro festival contemplado será o Virada Cultural de São Paulo, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, com diversos shows e uma estimativa de público de 3,5 milhões de pessoas, significando, para quem acreditar, que o equivalente a toda a população do Uruguai estará presente.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou que o evento se chamará Virada Cultural do Pertencimento 2023 e o modelo descentralizado da edição 2022 será ampliado, com três novas arenas, em Capela do Socorro, Parelheiros e Heliópolis, além das apresentações em equipamentos culturais.

Shopping cart close
Pular para o conteúdo