Conheça a Estratégia da Burger King para Atrair Deficientes Visuais

Com base no Censo de 2010, IBGE afirma: no Brasil há 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e visual é a mais comum, pois atinge 6,5 milhões de habitantes, equivalente a 3,5% da população nacional.

De olho nesse mercado a rede Burger King lançou comercial com recurso de audiodescrição inserido no canal principal de áudio na TV aberta, permitindo que cegos e videntes possam ser impactados pelo mesmo filme. Em geral esse recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP.

A estratégia faz parte da campanha de promoção King em Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede por R$ 15. Como protagonista convidou Eduardo, deficiente visual que se apresenta em uma das lojas do BK usando a tradicional coroa de cartolina da marca e consumindo um Burger King e um Cheddar Duplo.

Mas a ideia da empresa não se limita à promoção de hamburger e legenda em anúncio. Para Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil, lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um “reflexo do nosso posicionamento”.

E esse posicionamento inclui ações dentro e fora da companhia. Além de as lojas contarem com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor. Há uma iniciativa que será ampliada a nível Brasil até o fim do ano para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva.

O BK terá seu site acessível até o fim deste ano, o APP e o Totem até 2020. A empresa mantém parceria com diversas OSs espalhadas pelo Brasil que tem como objetivo auxiliar na captação de PCDs e acompanhar o desempenho destes colaboradores em suas atividades.

Para os compromissos da marca firmados com o tema, o Burger King contou com a parceria da Sondery – Creative Accessibility, consultoria que cria soluções de acessibilidade para o mercado de consumo.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S/A é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País.

Shopping cart close
Pular para o conteúdo