Quem quiser participar de uma competição que vai escolher os três criadores de conteúdo que mostrarem as melhores habilidades cinematográficas em um vídeo curto, pode se inscrever na ferramenta TikTok, que se tornou parceira oficial da 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes.
Quem quiser participar, ok, mas vai competir entre os criadores do bilhão de usuários que vão dispor de grande variedade de ferramentas e efeitos criativos para uma melhor performance.
Para concorrer, interessados devem postar até o dia 8 de abril um vídeo vertical, roteirizado e original, que tenha no mínimo 30 segundos e no máximo três minutos de duração, e incluir a hashtag #TikTokShortFilm. Os vencedores serão selecionados por um júri especializado nas três categorias: Grand Prix, Melhor Roteiro e Melhor Edição.
Os três vencedores ganharão uma viagem a Cannes em maio e, ainda receberão um prêmio em dinheiro que será entregue em evento especial organizado pelo TikTok durante o Festival.
A competição é operada e promovida em conjunto por TikTok Information Technologies UK Limited (TikTok UK) e por TikTok Technology Limited (TikTok Ireland) e aberto a usuários de vários países. Para conferir as regras e os Termos & Condições, basta acessar este link.