Chegada de Coisas Estranhas Agitou o Mundo das Marcas

Foram três anos de espera e finalmente a quarta temporada de Stranger Things, uma das séries mais aclamadas nos últimos anos, foi lançada pela Netflix. Para os fãs, o clima sombrio e mistérios não resolvidos só reforçam a trama diante de uma nova ameaça sobrenatural do Mundo Invertido.

E de olho nesse público fiel, que está longe de ser pequeno, marcas se agitaram em busca de oportunidades de negócio. A Tok&Stok foi uma delas ao criar a Cabine Stranger Things, no Piso 1º do Shopping Cidade São Paulo, onde proporcionou ambiente onde os espectadores puderam fazer vídeo 360º imersos na temática da série.

Jogada maior foi o lançamento da coleção Stranger Things para Tok&Stok, com acessórios inspirados na série e convidando consumidores a levarem para casa a atmosfera dos novos cenários da série e maratonar em meio a produtos como avental de cozinha, almofadas, canecas, copos, pratos de pizza, quadros, luminárias, almofadas e um grande balde de pipoca.

“Na Tok&Stok, estamos atentos a todas as tendências do mercado, inclusive os movimentos culturais que inspiram os nossos consumidores. Assim podemos nos conectar com esse público amante do cinema, e criar produtos que se encaixam no gosto e necessidade deles. Levamos elementos da série, que é fenômeno mundial, para o universo da decoração, um território novo para esse grupo, com quem queremos estar cada vez mais próximos”, afirmou Renata Saad, Diretora de Marketing e Comunicação da Tok&Stok.

TWITTER – Mas a agitação mesmo esteve no Twitter, especialmente no dia de lançamento da 4ª temporada, em 27 de maio, onde as marcas aproveitaram o assunto em alta e entraram nas conversas com os fãs da série ao longo da semana. O tema foi assunto de mais de 580 mil Tweets no Brasil desde segunda-feira (23) e liderou os Assuntos do Momento ao longo do dia.

Burger King (@BurgerKingBR) e a C&A (@cea_brasil) aproveitaram a repercussão para lançar seus novos produtos, como o #BKStrangerMenu, trazendo novos lanches diretamente do mundo invertido, e a nova coleção temática da C&A, com diversas referências à série.

Tweet @BurgerKingBR

Tweet @BurgerKingBR

Tweet @cea_brasil

As marcas também usaram suas personas, como a Lu do Magazine Luiza (@magazineluiza) e o CB das Casas Bahia (@CasasBahia), para divulgar a série, interagindo com os fãs sobre a empolgação com o lançamento.

Tweet @magazineluiza

Tweet @CasasBahia

Outras marcas, como Ambev (@Ambev), Bis (@LactaBis), OMO (@OMOBrasil), Americanas (@americanas) Shoppe (@shopee_br) e Renner (@Lojas_Renner), também participaram e fizeram Tweets sobre Stranger Things.

Tweet @Ambev

Tweet @LactaBis

Tweet @OMOBrasil

Tweet @americanas

Tweet @shopee_br

Tweet @Lojas_Renner

Clubes de futebol de como o Cruzeiro (@Cruzeiro) e Sport (@sportrecife), e a liga de basquete brasileira, NBB (@NBB), também aproveitaram o momento para entrar nas conversas sobre #StrangerThings e promover memes entre os fãs.

Tweet @Cruzeiro

Tweet @sportrecife

Tweet @NBB

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