Campanha da Coca-Cola Cria Sua Própria Obra de Arte

Van Gogh, BEDROOM IN ARLES, 1889

A Coca-Cola Company lançou campanha global chamada Obra de Arte, ambientada em uma galeria por onde seu produto icônico flana entre os diversos personagens pintados em quadros por famosos como Andy Warhol, Vermeer, Van Gogh e tantos outros em um filme sensacional. Foi lançada agora na América Latina e chegará a outros mercados do mundo nos próximos meses.

Vermeer, Girl with a pearl earring, 1665

Durante essa viagem virtual a garrafa passa pelas mãos de obras artísticas como “O Naufrágio” de JMW Turner; “O Grito”‘ de Munch (litografia re-colorida); “Quarto em Arles” de Van Gogh; “Drum Bridge and Setting Sun Hill at Meguro” de Utagawa Hiroshige; terminando na “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer, que habilmente abre a garrafa e a coloca ao lado de um aluno que precisa de uma inspiração e um estímulo revigorante.

Além dos famosos, foram incluídos alguns dos criadores emergentes mais instigantes, que aparecem pela primeira vez em um plataforma global como a da Coca-Cola. São eles Divine Idyll — Aket, (Europa); You Can’t Curse Me — Wonder Buhle, 2022 (África); The Blow Dryer — Fatma Ramadan, 2021 (Oriente Médio); Falling in Library — Vikram Kushwah, 2012 (Índia) e Natural Encounters — Stefania Tejada, 2020 (América Latina).

Segundo a empresa, a nova campanha global de 2023 foi concebida para “aumentar ainda mais a credibilidade da Coca-Cola como um estímulo revigorante, o acompanhamento perfeito para pausas, oferecendo uma variedade de novos conteúdos e experiências”.

O filme e o conteúdo Obra de Arte foram criados pela BLITZWORKS, e o filme foi dirigido por Henry Scholfield da Academy Films, com pós-produção da Electric Theatre Company. A OpenX/David criou o conceito OOH digital. A linha colecionável digital foi criada pela TAFI & BLITZWORKS.

Veja a peça da campanha.

CRÉDITO:

A imagem da homepage é Falling in Library, de V. KUSHWAH, 2012.

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