MC Rebecca Canta Com Elza Soares Enquanto Passa Creme na Pele. Isso Tem Nome

O clip se chama “A Coisa Tá Preta” e nele MC Rebecca e Elza Soares cantam a música composta por Jefferson Jr. e Umberto Tavares que aborda as divindades religiosas de matrizes africanas e outros elementos que representam a identidade e alegria do povo negro.

“A Coisa Tá Preta” faz parte da nova fase artística de Rebecca e o single samba-rock passa mensagem sobre ancestralidade e reforça a reflexão sobre a história negra. Passeando por um ritmo diferente de seus trabalhos anteriores e realizando parceria dos sonhos, a MC busca mostrar repertório e versatilidade no cenário musical. Detalhe é que, no meio do canto, aproveita o ensejo para aplicar sobre a perna uma boa quantidade de creme Nívea. 

Isso é o que o mercado publicitário chama de “Product Placement”. O clip nada mais é do que uma estratégia de marketing.

Rebecca e o creme (Divulgação)

Lopez has reportedly added to her real home in California

“As ações de Product Placement vêm ganhando cada vez mais destaque no mercado publicitário e nossa área de Business Development (BD) cuida para que estas inserções sejam criativas e bem contextualizadas”, comenta o vice-presidente da Sony Music Brasil, Wilson Lannes.

Essa, por sinal, é uma ação exclusiva da Sony Music em parceria com agência Mynd, criada para dar destaque à marca Nívea. Um dos objetivos da área de Business Development da Sony Music Brasil, pelo seu pilar de Brands, diz seu diretor, é desenvolver ações de Product Placement para companhias de todos os segmentos e tamanhos.

Essa estratégia é eficiente, mas não é nova. Na edição de março de 2016 a Marketing Cultural publicou matéria com diretor de Marketing do Rei do Mate, onde ele explicava sua preferência pela estratégia de Product Placement, mas na área do cinema. Nela é contada também a origem dessa técnica de publicidade.

LEIA TAMBÉM: Rei do Mate Se Insinua nas Telas. Sempre Com Bom Humor

Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. Presente em mais de 40 países, é subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, a sede é no Rio de Janeiro, com filial em São Paulo (SP).

Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. A agência nasceu em 2017 e, junto com a Music2! (representante exclusiva da Warner Music Group no Brasil na venda de publicidade digital), formam um dos maiores grupos especializado em marketing de influência para os segmentos de música e entretenimento do país.

Shopping cart close
Pular para o conteúdo