A Bayer mudou sua marca. Para o CEO global, Werner Baumann, este é um grande passo, “já que a marca é o traço mais marcante da empresa”. Dinâmica, aberta e pessoal são atributos que agora definem a marca Bayer segundo seus criadores. O objetivo foi conciliar a tradição de uma multinacional centenária com os atuais desafios nas áreas de saúde de nutrição em um mundo cada vez mais digital.

A alteração fica mais evidente no logotipo da cruz, no esquema de cores, no estilo fotográfico e na fonte utilizada em todos os tipos de mídias – visuais, audiovisuais, on-line e off-line.
A narrativa das mudanças feita pela empresa afirma que a cruz foi cuidadosamente adaptada para refletir a conectividade do mundo digital e, ao mesmo tempo, a nova arte continua identificada com a marca.
A Bayer é empresa global que há mais de 150 anos trabalha no desenvolvimento de produtos para agricultura e saúde humana e animal. Em 2017 o grupo alcançou vendas no valor de 35 bilhões de euros.
PATROCÍNIO – Por conta da celebração de 100 anos no Brasil, a Bayer começou a investir em projeto cultural em 1996 e a partir de 2000 passou a demonstrar particular interesse por desfiles de Escola de Samba.
Hoje concentra seus investimentos em ação social realizada no município fluminense de Belford Roxo, onde mantém uma de suas fábricas. Antes disso chegou a apoiar diversos segmentos culturais.
O perfil completo do envolvimento da empresa com patrocínio cultural e quanto ela já investiu em ações com leis de incentivo você poder ver no Perfil de Patrocinadores, disponível para nossos assinantes .
SERVIÇO: Bayer no Brasil: www.bayer.com.br