As Tendências Para Comunicação e Marketing em 2019

Se há uma expressão que não tem prazo de validade é a “nada será como antes”, especialmente nos setores de comunicação e marketing. A Kantar, maior empresa de dados, insights e consultoria do mundo, elaborou apanhado do que os especialistas da empresa pensam sobre as tendências que irão transformar o panorama desses setores em 2019.

Inteligências artificial e conectada, além da tecnologia de voz, terão peso específico para a formulação de estratégias das empresas que queiram se alinhar às melhores práticas para se conectarem com mercados e consumidores.

Interatividade, Amazon, a importância das telonas novamente, a vez da voz, segmentações com propósito e o risco de se não dar atenção ao gênero formam parte dos insights dessa companhia que vive para isso: antecipar tendências.

Vejam os pontos que ela abordou:

  • UNIÃO ANALYTICS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA UM MELHOR ENTENDIMENTO DO ROI

O uso mais sofisticado de dados, combinado com técnicas analíticas e de Inteligência Artificial (AI), permitirão que os profissionais de marketing entendam o seu verdadeiro ROI

  • AÍ VEM A AMAZON!

Marca se consolida como um rápido motor na corrida de publicidade digital

  • MARCAS BUSCAM ESTABELECER CONFIANÇA E MAIS EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS EM MÍDIAS SOCIAIS

Profissionais de marketing irão observar a China para entender como as mídias sociais podem usar novas tecnologias para desenvolver experiências confiáveis e mais ricas

  • A SAGA DE VÍDEO CONTINUA

Propagandas em vídeo fortalecerão sua própria personalidade, ao invés de ser apenas uma edição de um filme de TV

  • UMA NOVA REALIDADE PARA PROFISSIONAIS DE MARKETING

As empresas começarão a explorar e entender o papel da Realidade Aumentada na construção de marcas

  • MARCAS ELEVAM SUAS VOZES!

Prevemos uma verdadeira explosão nas atividades de voz/ áudio em 2019. Profissionais de marketing começarão a explorar essas tecnologias de forma mais criativa

  • DE VOLTA ÀS… GRANDES TELAS

A internet agora é parte do ecossistema de TV e vídeo

  • A SEGMENTAÇÃO POR GÊNERO É REAL

As marcas começarão a levar a sério a imagem das mulheres nas propagandas e usarão melhor seu poder de influência para lidar com questões sociais

  • A SEGMENTAÇÃO COM PROPÓSITO É A CHAVE PARA CONSTRUIR MARCAS FORTE

As empresas irão adotar fontes de dados mais sofisticadas para uma segmentação mais Inteligentes

  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL VAI IMPULSIONAR A SEGMENTAÇÃO POR MÍDIA

Novos desenvolvimentos em automatização de marketing serão impulsionados pela IA usando dados atitudinais e comportamentais

  • INFLUÊNCIA COM CONFIANÇA

As marcas tentarão ganhar confiança usando microinfluenciadores

  • AS MARCAS IRÃO CRIAR EXPERIÊNCIAS EXPONENCIAIS

As marcas criarão novos tipos de experiências com seus consumidores e aprenderão como integrá-las e medi-las.

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