Se há uma expressão que não tem prazo de validade é a “nada será como antes”, especialmente nos setores de comunicação e marketing. A Kantar, maior empresa de dados, insights e consultoria do mundo, elaborou apanhado do que os especialistas da empresa pensam sobre as tendências que irão transformar o panorama desses setores em 2019.
Inteligências artificial e conectada, além da tecnologia de voz, terão peso específico para a formulação de estratégias das empresas que queiram se alinhar às melhores práticas para se conectarem com mercados e consumidores.
Interatividade, Amazon, a importância das telonas novamente, a vez da voz, segmentações com propósito e o risco de se não dar atenção ao gênero formam parte dos insights dessa companhia que vive para isso: antecipar tendências.
Vejam os pontos que ela abordou:
- UNIÃO ANALYTICS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA UM MELHOR ENTENDIMENTO DO ROI
O uso mais sofisticado de dados, combinado com técnicas analíticas e de Inteligência Artificial (AI), permitirão que os profissionais de marketing entendam o seu verdadeiro ROI
- AÍ VEM A AMAZON!
Marca se consolida como um rápido motor na corrida de publicidade digital
- MARCAS BUSCAM ESTABELECER CONFIANÇA E MAIS EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS EM MÍDIAS SOCIAIS
Profissionais de marketing irão observar a China para entender como as mídias sociais podem usar novas tecnologias para desenvolver experiências confiáveis e mais ricas
- A SAGA DE VÍDEO CONTINUA
Propagandas em vídeo fortalecerão sua própria personalidade, ao invés de ser apenas uma edição de um filme de TV
- UMA NOVA REALIDADE PARA PROFISSIONAIS DE MARKETING
As empresas começarão a explorar e entender o papel da Realidade Aumentada na construção de marcas
- MARCAS ELEVAM SUAS VOZES!
Prevemos uma verdadeira explosão nas atividades de voz/ áudio em 2019. Profissionais de marketing começarão a explorar essas tecnologias de forma mais criativa
- DE VOLTA ÀS… GRANDES TELAS
A internet agora é parte do ecossistema de TV e vídeo
- A SEGMENTAÇÃO POR GÊNERO É REAL
As marcas começarão a levar a sério a imagem das mulheres nas propagandas e usarão melhor seu poder de influência para lidar com questões sociais
- A SEGMENTAÇÃO COM PROPÓSITO É A CHAVE PARA CONSTRUIR MARCAS FORTE
As empresas irão adotar fontes de dados mais sofisticadas para uma segmentação mais Inteligentes
- A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL VAI IMPULSIONAR A SEGMENTAÇÃO POR MÍDIA
Novos desenvolvimentos em automatização de marketing serão impulsionados pela IA usando dados atitudinais e comportamentais
- INFLUÊNCIA COM CONFIANÇA
As marcas tentarão ganhar confiança usando microinfluenciadores
- AS MARCAS IRÃO CRIAR EXPERIÊNCIAS EXPONENCIAIS
As marcas criarão novos tipos de experiências com seus consumidores e aprenderão como integrá-las e medi-las.