A Exposição de Beethoven Que o Brasil Não Vai Ver

O Grupo Deutsche Post DHL, em conjunto com a Beethoven-Haus Bonn, criou a exposição multimídia ‘BTHVN on Tour’ em celebração ao 250º aniversário de Beethoven, em 2020. Parte da programação dos 50 anos da DHL, a exposição irá excursionar nos EUA, após sua primeira parada em Leipzig, depois sai em turnê pela Europa e Ásia.

A exposição móvel consiste em oito módulos sobre a vida e o trabalho do compositor, com grande ênfase nos elementos multimídia e interativos. A exposição também contém objetos originais valiosos da Beethoven-Haus Bonn, alguns dos quais estão sendo exibidos internacionalmente pela primeira vez: um trompete de ouvido original usado pelo compositor e uma cópia original da série de Beethoven de Andy Warhol, de 1987. A carga será transportada em contêineres especiais, equipados com a tecnologia DHL SmartSensor, que permite o monitoramento constante dos níveis de temperatura, umidade e luz, bem como de choques e vibrações.

O transporte da exposição de Beethoven é o início de uma série de iniciativas que marcarão o 50º aniversário da DHL, em 2019. Dentre eles estão: uma campanha de plantio de árvores que faz parte da turnê “Shine A Light”, de Bryan Adam, apoiada pela DHL como parceiro logístico oficial; a competição conjunta da Fórmula E com a DHL; e a campanha “50 entregas especiais”, a ser realizada ao longo do ano. O clímax serão as celebrações dos funcionários, no dia 25 de setembro: dia da fundação da DHL.

Se a DHL não vai trazer essa exposição para o Brasil, em nosso país ela utiliza a lei Rouanet para patrocinar projetos culturais, especialmente os ligados à música. A DHL é uma das mais de 1.000 empresas que fazem parte do Perfil de Patrocinadores, ferramenta de pesquisa exclusiva para nossos assinantes. 

Shopping cart close
Pular para o conteúdo