A Vivo lançou uma plataforma denominada Vivo Cultura, com o intuito de propor aproximação entre quem consome e quem produz arte, por meio da realização de experiências diferenciadas e desenvolvimento de conteúdos exclusivos.
Para inaugurar a programação a plataforma promoverá lives com especialistas sobre as obras de Shakespeare, Tennessee Williams, Plinio Marcos e Ariano Suassuna, nas quais o público será convidado a interagir em tempo real, enviando perguntas e comentários. A primeira delas acontecerá no dia 19 de maio, às 19h30, com o tema “O Legado de Shakespeare”, sob o olhar do ator e diretor teatral brasileiro Marco Antônio Pâmio, que interpretou Romeu na montagem de Romeu e Julieta, dirigida por Antunes Filho.
O acesso à plataforma se dará pelo perfil Vivo Cultura no Instagram (www.instagram.com/vivo.cultura), onde o público será convidado a conhecer, refletir e discutir temas relacionados ao teatro, aos museus e às artes plásticas sem sair de casa.
A Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, justificou a iniciativa afirmando que, “especialmente no momento em que estamos vivendo, é ainda mais evidente a importância da cultura e das artes como inspiração ou na construção de um outro olhar para a realidade. Esperamos poder ajudar as pessoas, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam”.
PATROCÍNIO – A Vivo já foi uma grande patrocinadora de cultura utilizando a lei federal de incentivo, mas não o faz desde 2013. Sua intervenção atual é via leis locais como do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Empresa mantém o Teatro Vivo, em São Paulo, que voltou à cena cultural em setembro de 2019 após extenso projeto de revitalização.
Patrocínio aos museus MASP, MAM, Inhotim, Palácio das Artes e as exposições SP-Arte e SP- Arte/Foto, e outros grandes investimentos, são feitos via Telefônica Brasil e Telefônica Data, estas sim com ampla utilização da lei Rouanet, sendo que a última se dedica quase exclusivamente a patrocinar peças de teatro.
Mais informações sobre o comportamento da Telefônica e suas subsidiárias no campo da cultura podem ser vistas no Perfil de Patrocinadores, ferramenta exclusiva para nossos assinantes pesquisarem em um catálogo composto por mais de 1.200 empresas.