Vivo Cria Plataforma Para Aproximar Quem Produz e Consome Arte

A Vivo lançou uma plataforma denominada Vivo Cultura, com o intuito de propor aproximação entre quem consome e quem produz arte, por meio da realização de experiências diferenciadas e desenvolvimento de conteúdos exclusivos.

Para inaugurar a programação a plataforma promoverá lives com especialistas sobre as obras de Shakespeare, Tennessee Williams, Plinio Marcos e Ariano Suassuna, nas quais o público será convidado a interagir em tempo real, enviando perguntas e comentários. A primeira delas acontecerá no dia 19 de maio, às 19h30, com o tema “O Legado de Shakespeare”, sob o olhar do ator e diretor teatral brasileiro Marco Antônio Pâmio, que interpretou Romeu na montagem de Romeu e Julieta, dirigida por Antunes Filho.

O acesso à plataforma se dará pelo perfil Vivo Cultura no Instagram (www.instagram.com/vivo.cultura), onde o público será convidado a conhecer, refletir e discutir temas relacionados ao teatro, aos museus e às artes plásticas sem sair de casa.

A Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, justificou a iniciativa afirmando que, “especialmente no momento em que estamos vivendo, é ainda mais evidente a importância da cultura e das artes como inspiração ou na construção de um outro olhar para a realidade. Esperamos poder ajudar as pessoas, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam”.

Empresa mantém o Teatro Vivo, revitalizado após grande reforma em 2019

PATROCÍNIO – A Vivo já foi uma grande patrocinadora de cultura utilizando a lei federal de incentivo, mas não o faz desde 2013. Sua intervenção atual é via leis locais como do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Empresa mantém o Teatro Vivo, em São Paulo, que voltou à cena cultural em setembro de 2019 após extenso projeto de revitalização.

Patrocínio aos museus MASP, MAM, Inhotim, Palácio das Artes e as exposições SP-Arte e SP- Arte/Foto, e outros grandes investimentos, são feitos via Telefônica Brasil e Telefônica Data, estas sim com ampla utilização da lei Rouanet, sendo que a última se dedica quase exclusivamente a patrocinar peças de teatro.

Mais informações sobre o comportamento da Telefônica e suas subsidiárias no campo da cultura podem ser vistas no Perfil de Patrocinadores, ferramenta exclusiva para nossos assinantes pesquisarem em um catálogo composto por mais de 1.200 empresas.

Shopping cart close
Pular para o conteúdo