Uma Porta Se Abre Para Poetas Iniciantes. Aproveite.

Poesia é uma expressão da alma que a gente guarda num canto com a esperança de alguém ler um dia – poetas iniciantes vivem assim, esperando a oportunidade de mostrar o que sente. Pois queremos noticiar aqui que para eles uma porta se abriu e aberta ficará até 30 de junho.

A editora chamada Toma Aí Um Poema abriu inscrições para atrair autores estreantes em poesia e que conversem com temas contemporâneos e relevantes nesses dias de hoje. 15 obras serão selecionadas e financiadas por meio de campanhas de pré-venda.

Toma Aí Um Poema é um coletivo que se diz preocupado com a inserção de autores e autoras independentes em novos espaços de divulgação e promoção de literatura e seu objetivo é publicar o máximo possível de poesia, incluindo minorias, fazer circular novos pontos de vista dentro da literatura brasileira, e auxiliar e fornecer informações para autores independentes sobre o mercado editorial brasileiro.

“Atraímos autores inventivos e criativos, cheios de ideias que querem poder opinar na diagramação da página, na criação da capa e em diversos elementos da criação do livro. Autores que pensam no livro não apenas como um material, mas com paixão pelo livro e pelas suas possibilidades dentro do design”. Palavras da editora Jéssica Iancoski.

Neste ano, a editora informa que já publicou 15 livros do gênero e pretende fechar 2022 com, no mínimo, 45 publicações, mais que o dobro do ano passado.

PARA PARTICIPAR – Quem quiser participar da chamada atual deve enviar os originais para o e-mail originais@tomaaiumpoema.com.br.

O arquivo do original deve conter um mínimo de 50 poemas e um máximo de 80, e ser intitulado como “ANEXO 1”; o autor também deve enviar uma apresentação da obra de no máximo uma lauda, intitulada como “ANEXO 2” e uma seleção de cinco poemas da obra em um arquivo avulso, intitulado como “ANEXO 3”.

A editora é um projeto social, sem fins lucrativos. Jéssica explica:

“Estamos construindo um modelo de publicação com base no sonho de que o autor possa vir a ser o principal beneficiado pelo seu trabalho. Cobramos apenas pelo trabalho que tem que ser realizado e não pelas vendas, abrindo mão dos direitos autorais para que o autor os possua por completo. Desta forma, costumamos dizer que estamos entre a publicação independente e uma tradicional — posicionando-nos como uma parceira do autor para a criação do livro”.

Para saber mais sobre a editora clique aqui.

Para a página de editais clique aqui.

Shopping cart close
Pular para o conteúdo