Responsabilidade Cultural Vai Além do Bom Negócio

Debate sobre responsabilidade cultural, marketing cultural, comportamento das empresas, desastre da lei Rouanet... Essa entrevista toca nas feridas que estão afetando setor que deveria ser um dos pilares da economia brasileira!

Responsabilidade Cultural é uma forma contemporânea e dinâmica de se olhar para o investimento social privado na cultura. “É uma atitude que obriga as organizações corporativas a cuidar do crescimento cultural das comunidades. Além disso, ela é uma variação do interlocutor da responsabilidade: a partir do contexto em que as empresas operam na comunidade onde as pessoas vivem”, define Américo Córdula, consultor e executivo na área de Responsabilidade Cultural, especialista em Políticas para a Diversidade Cultural, com passagem pelo Ministério da Cultura, onde foi Secretário de Identidade e Diversidade Cultural (2005-2010) e Secretário de Políticas Culturais (2011-2015).Córdula entende a Responsabilidade Cultural a partir da perspectiva de criar possibilidades de transformação pessoal, uma ideia, segundo ele, que vai além da cultura como um bom negócio, que ultrapassa o ponto de vista do mecenas.“A Responsabilidade Cultural é anticapitalista e como colocar isso dentro do universo corporativo é o grande desafio”, destaca o gestor cultural.Acompanhe a entrevista concedida ao repórter Amundsen Limeira:
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