Renner Misturou Comercial Com Social e se Deu Bem

Já é a segunda vez que o Instituto Renner faz isso. Vai até a comunidade Bom Jesus, situada na zona leste de Porto Alegre, e fecha parceria com artistas para produzirem imagens que estamparão coleção de roupas com a marca Youcom.

O sucesso de vendas com a primeira edição do projeto, ocorrido em março de 2021, e o impacto positivo obtido naquela região, que possui alto índice de vulnerabilidade social, formaram o mix irresistível que só poderia resultar em um vamos fazer de novo.

E esse de novo está prometido para esse dezembro, dessa vez com seis peças compostas por duas camisetas, um moletom, um short, boné e um chapéu que a empresa trata como bucket hat, “que formam a nova collab da marca com lifestyle jovem”, como se todas essas palavras não tivessem correspondente em português.

Os produtos vão trazer estampas exclusivas cocriadas com cada um dos três moradores do bairro. Eles são  Luiza Camara, que tem 22 anos, é pedagoga, artista e arte-educadora em formação; Dimitri Oliveira, 25, que filosofa dizendo que a arte, trazendo para sua realidade, significa liberdade. “O único momento e a única coisa em que o meu EU surge e se expressa, esquecendo tudo que me foi negado, permitindo ser eu”; e Henrique Lopes, o Hike, que é artista e também tem suas próprias convicções: “a arte é, pra mim, ideias que expressam e transformam”.

O processo de seleção dos artistas locais foi realizado pela Agência Compromisso, que atua na comunidade. Os três nomes foram convidados para expressar de forma criativa sobre a provocação: “quais os seus desejos para o próximo ano e as transformações que querem ver”. Com as ilustrações em mãos, o time de estilo da Youcom uniu elementos, adicionou cores e criou as diferentes estampas.

Quem quiser conhecer mais o trabalho desses artistas, seus perfis no Instagram constam no silk interno das peças e nas redes sociais da Youcom. Já a arte final está em mais de 1.500 peças que estão sendo vendidas em todas as regiões brasileiras por meio do e-commerce (www.youcom.com.br) e de algumas lojas físicas, pois, afinal, um dos objetivos da marca era esse mesmo.

INSTITUTO – O Instituto Lojas Renner tem no empoderamento econômico e social da mulher um dos pilares entre suas áreas de interesse, especialmente na participação delas na cadeia de valor no setor têxtil. Afirma que desde 2008 já investiu cerca de R$ 75 milhões, oriundos das verbas repassadas pela varejista e provenientes de leis de incentivo fiscal. Os recursos possibilitaram o apoio a mais de 900 projetos espalhados pelo país, beneficiando 215 mil pessoas, incluindo os mais de R$ 7 milhões que foram destinados em ações de combate à Covid-19.

Não dá para saber se esses números estão corretos, mas só com lei Rouanet o grupo Renner já aplicou mais de R$ 44 milhões em projetos culturais, isso desde 1997. Em 2020 foi R$ 1,6 milhão, contra R$ 4,7 milhões em 2019.

No que investiram? Todas as informações estão na ficha da Renner em nosso Perfil de Patrocinadores, que está à disposição de nossos assinantes/construtores.

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