Parceria Cria Projeto Com Toque Regional Para Rodar em Hotelaria Global

A música sempre oferece campo livre para novos negócios. Sony Music e a marca hoteleira ibis se juntaram para criar um novo modelo com atuação em 17 países.

“Novos negócios surgem o tempo todo para a música; a grande questão é saber como aproveitá-los e fazer disso uma oportunidade real para artistas e marcas, no timing certo”.

A frase é de Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil, ao falar sobre a parceria entre a marca ibis, do Grupo Acoord, e a Sony, que resultou no ibis Music, um projeto intimista e global que vai rodar por 17 países com o intuito de “transformar a experiência do que os visitantes conhecem por hospitalidade”, conforme afirma comunicado da empresa.

A área de Business Development da Sony Music Brasil foi criada em 2009, com a missão de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. A área entrega projetos especiais de ponta a ponta, por meio de uma gama de serviços completos, sob as verticais Brands e Live. Com produtos como grandes shows, campanhas publicitárias, licenciamentos, entre outros, o objetivo é, sempre, associar artistas às marcas e ao seu público.

Essa foi a missão que as empresas abraçaram para desenvolver projetos únicos, que fizessem sentido para cada região. No Brasil, a vertical de Business Development (BD) da gravadora é a responsável por mostrar uma referência de identidade, que tenha identidade com o país.

O programa teve início com um concurso que tem 87 artistas independentes, em 44 shows exclusivos, que serão realizados em 17 países. Deste total, sete artistas serão selecionados para uma grande final no festival Sziget 2019, que será realizado em agosto, na Hungria.

Lucas Lucco foi escolhido como embaixador do Ibis Music no Brasil e já realizou dois pockets shows – um em São Paulo, no final de abril, no Hotel Ibis São Paulo Expo Barra Funda e outro no dia 30 de maio, no Ibis Rio de Janeiro Copacabana Posto 5.

Veja o vídeo 

A iniciativa também tem a proposta de estimular novos cantores, abrindo espaço para que se apresentem, além de uma sessão de mentoria com o artista do projeto, com dicas e relatos da sua carreira.

“Aqui na Sony, em BD, temos um trabalho consistente em duas frentes principais: Live, que atua especificamente na produção de eventos “ao vivo”, sejam grandes ou pocket shows e Brands, com total foco em desenvolver projetos sob medida para os clientes, com o olhar cuidadoso e profundo entendimento sobre qual é, realmente, a mensagem que uma marca quer passar e como é a melhor forma de fazer isso, atingindo seu público. O Ibis Music foi um exemplo de sucesso da junção desses dois pilares – os shows reuniram cerca de 200 pessoas e tiveram seus ingressos esgotados em poucos minutos”, ressaltou Wilson Lannes.

A vice-presidente de Marketing da Accor América do Sul, Roberta Vernaglia, também gostou da ideia:

“Ibis é uma marca pioneira na hotelaria e temos muito orgulho do que construímos, mas agora vamos além. E essa parceria com a Sony Music demonstra isso, pois, também por meio da música, estamos imergindo a marca em um universo mais flexível, vibrante, aberto e moderno”.

SERVIÇO: Ibis Music: //www.ibis-music.com/

Shopping cart close
Pular para o conteúdo