No Auge do Coronavírus, Farmácia Abre Espaço Para a Poesia

No momento em que só se fala de coronavírus, dengue, vacinação contra gripe e isolamento social, uma rede de farmácias abre espaço para a… poesia. Com isso os talentosos agora podem escrever bem traçadas rimas para compor o tema “Viva Plenamente”, abordando a felicidade, a força de vontade e a alegria de viver do povo brasileiro, e enviar para o  Concurso Literário Pague Menos que essa rede de farmácias organiza e está em sua oitava edição.

A Pague Menos tem um histórico de criar eventos ligados a cultura como concursos de poesia e de pintura, que premia os vencedores a terem suas obras aplicadas nas laterais dos veículos da empresa. Também promove encontro de mulheres, a quem se refere como “o maior encontros de mulheres do Brasil” e há atrações musicais para alegrar a festa.

Para o concurso literário só será permitida inscrição de uma obra por participante, em língua portuguesa, e que esteja dentro dos critérios dispostos no regulamento. O prazo final para encaminhamento estava marcado para 31 de março, mas foi adiado para 20 de abril/2020.

Júri especializado composto por professores de língua portuguesa, literatura, críticos literários, dentre outros, selecionará os cinco finalistas, que serão premiados com valores que variam de R$ 550 a R$ 2.500. Além disso, os autores das 100 melhores poesias terão seus textos publicados em um livro. Cada um deles receberá dez exemplares da publicação. Os textos selecionados também ficarão disponíveis em uma coletânea no hotsite do concurso. Na última edição, mais de 3 mil poesias foram inscritas.

QUEM É – As Farmácias Pague Menos, com sede em Fortaleza, têm unidades nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal e conta com cerca de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.

Sua relação com cultura também se deu com utilização de lei federal de incentivo desde 2002, mas só voltou a utilizá-la em 2011 quando patrocinou com exclusividade um documentário sobre Sustentabilidade. Ajudou também na Produção Televisiva Riquezas do Ceará.

Nos anos seguintes direcionou verba para o Doutores da Alegria e novas iniciativas na área do Audiovisual com História da TV Cearense e Combate às Drogas. Seu foco, portanto, está em projetos do Estado.

Saiba mais sobre o perfil dessa empresa no Perfil de Patrocinadores, ferramenta exclusiva para nossos assinantes.

Shopping cart close
Pular para o conteúdo