Para ampliar sua presença no cenário musical, a Mastercard lançou programa para desenvolver e lançar músicos na Web3 e a ele deu o nome de Mastercard Artist Accelerator.
Ele visa “conectar artistas de todo o mundo com mentores notáveis e uma base de fãs dinâmica à medida que aprendem e criam na Web3. O programa culmina no final de 2023 com uma exibição dos artistas ao vivo via streaming”.
Com início previsto para o outono de 2023, o Mastercard Artist Accelerator preparará cinco artistas emergentes – como músicos, DJs, produtores – com as ferramentas, habilidades e acesso para criar seus próprios caminhos musicais na economia digital. Eles terão acesso exclusivo a eventos especiais e lançamentos musicais. Um currículo inédito os ensinará a construir (e deter) sua marca por meio de experiências na Web3, como cunhar NFTs, representar-se em mundos virtuais e estabelecer uma comunidade engajada.
Para construir a plataforma Web3 do acelerador, a Mastercard está aproveitando a tecnologia da Polygon, empresa líder em desenvolvimento de blockchain.
Projetado como um espaço para criadores se reunirem e desenvolverem suas comunidades musicais, o Mastercard Artist Accelerator também convida os fãs a se sentarem à mesa. O Mastercard Music Pass, um NFT de edição limitada, dará aos titulares acesso aos materiais educacionais exclusivos da Web3 x Music, recursos exclusivos por meio de nossas colaborações e experiências Priceless – na vida real e no metaverso. Com este token, os fãs podem acessar a plataforma e aprender com os artistas a aprimorar suas próprias ferramentas e seu conhecimento do espaço.
“A Web3 tem o potencial de capacitar um novo tipo de artista que pode criar uma base de fãs, ganhar seu sustento e introduzir novos meios de autoexpressão e conexão em seus próprios termos”, disse Ryan Wyatt, CEO da Polygon Studios. “O Mastercard Artist Accelerator não apenas mostra o poder das marcas que estão adotando esse novo espaço, mas também fornece ferramentas que podem educar os consumidores sobre como participar. Este é um passo importante na abertura dos benefícios da Web3 para mais pessoas”.
HISTÓRICO – Informações fornecidas pela empresa: “A Mastercard é apoiadora de longa data do setor musical, conectando artistas e fãs por meio de inúmeras experiências e surpresas Priceless. Utilizando seu conhecimento a partir de seus patrocínios ao GRAMMY Awards®, Latin GRAMMY Awards® e BRIT Awards, a Mastercard foi pioneira em alavancar as tecnologias da Web3 para criar experiências exclusivas, inclusivas e escaláveis para fãs e artistas. Em junho passado, a marca lançou seu primeiro álbum, “Priceless”, por meio de uma inovadora colaboração centrada na orientação de artistas em ascensão. Com o histórico da marca no espaço da música, juntamente com sua expertise na construção de redes fortes na economia digital, o Mastercard Artist Accelerator pretende dar aos artistas emergentes as ferramentas e os recursos necessários para prosperar nesta era impulsionada pela tecnologia”.
SERVIÇO
Para mais informações sobre o Mastercard Artist Accelerator e para se inscrever para conhecer os próximos marcos do programa, incluindo o lançamento do Mastercard Music Pass, anúncios especiais sobre os artistas e mentores, exclusivas experiências musicais Priceless,, visite Mastercard Artist Accelerator.
LEIA TAMBÉM: ABRA Lança Guia Prático Para Orientar Novos Roteiristas
LEIA TAMBÉM: Almanaque Faz Um Tour Completo Pela Alma do Carioca