Instituto Busca Interessados na Cultura Afro

O Instituto Sacatar está buscando pessoas interessadas na temática da cultura afro-brasileira, suas diversas tradições espirituais e religiosas e demais ocorrências, que tenham (ou tencionam ter), através do seu fazer artístico, uma atuação comunitária engajada sobre tais assuntos.

Com esses tópicos em mente, ele convida a comunidade artística residente no Brasil, de qualquer disciplina criativa, a aproveitar a oportunidade de participar da sessão de residência que acontecerá de 17 de julho a 21 de agosto de 2023, na sede da entidade, em Itaparica (BA).

O Instituto Sacatar, pela primeira vez, firmou parceria com o IDA, Institute for Diversity in the Arts, da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos da América, e, por meio dessa parceria, receberá um grupo de seis acadêmicos, que virão para a Bahia com especial interesse nos efeitos da diáspora africana materializados na Bahia.

Considerando que o candidato selecionado estará em constante contato com os residentes oriundos dos Estados Unidos da América, é desejável, mas não fator excludente, que para a plena fruição da oportunidade, o selecionado consiga comunicar-se na língua inglesa.

Aos interessados, nessa página podem ser encontrados o Edital e o formulário de inscrição.

Shopping cart close
Pular para o conteúdo